Entregas em 1-2 dias úteis e grátis a partir de 45€ (Portugal continental)

Termos e Condições

1. Introdução

Última revisão: 31 de Janeiro de 2021

A Saros® coloca à sua disposição um serviço de compras online que lhe permitirá, não só, acompanhar as constantes novidades, como também efectuar compras a partir do seu computador ou dispositivo móvel. Além disso, poderá desfrutar de promoções, prendas e ofertas exclusivas.

De seguida, convidámo-lo a ver as condições gerais de venda que regulam a compra de produtos Saros® através deste site. Neste sentido, o uso deste site constitui o seu acordo com estas condições gerais de venda. Não obstante, se tiver alguma dúvida sobre as mesmas, pode entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

 

2. Os nossos dados

As seguintes condições regulam a venda dos produtos apresentados neste site pela sociedade:

Saros & Filho, Lda.

Av. Sacadura Cabral, 75/77

4560-480 Penafiel

Telefone: 255 213 348

NIF: PT503140910

 

3. Contrato

3.1 Disponibilidade do serviço

Ao realizar um pedido em saros.pt, garante ser maior de 18 anos.

Os produtos anunciados disponibilizam-se para Portugal Continental, Açores e Madeira.

Para outros destinos, agradecemos que entre em contacto por telefone/email/facebook.

3.2 Garantias de compra

Os artigos oferecidos neste site representam uma pequena parte dos produtos comercializados nos nossos espaços físicos. Se não encontrar neste site o que pretende, agradecemos que nos contacte por telefone/email/facebook.

Cada produto apresentado neste site possui os seguintes dados:

Nome do artigo

Imagem(s) do artigo

Descrição do artigo

Tamanhos e cores* disponíveis

Composição

Preço (em Euros)

*A Saros® esforça-se para mostrar as cores das peças o mais próximo possível da realidade. Não obstante, a cor dos modelos que aparecem no ecrã pode estar sujeita a variações, dependendo, por exemplo, das condições em que são tiradas as fotografias ou também da qualidade do ecrã do seu equipamento. Consequentemente, não podemos garantir que as cores que apareçam no seu ecrã sejam sempre idênticas à realidade.

 

As ofertas especiais, promoções ou descontos serão válidos até à data indicada ou até ao fim do stock. Se existir qualquer diferença entre os preços que figuram na web e os preços marcados nas etiquetas dos artigos, o preço correcto será sempre o das etiquetas.

Os artigos possuem garantia contra defeitos de fabrico de acordo com os prazos legais. Não podemos dar garantia perante situações de má utilização.

3.3 Procedimento da compra

  • Os artigos que deseja adquirir têm de ser seleccionados e adicionados ao cesto de compras, clicando no ícone correspondente.
  • O cesto de compras conterá a referência do artigo seleccionado, o nome, o tamanho, a cor escolhida e o preço na moeda correspondente (impostos incluídos). O preço indicado não inclui o transporte, cujas tarifas variarão em função do método de envio seleccionado.
  • Tendo-se preenchido a ordem de compra e antes do envio do pedido, apresentar-se-á ao cliente um resumo do pedido, identificando o artigo adquirido, o seu preço total (transporte e impostos incluídos) com cada um dos itens discriminados e os dados de envio do pedido, para que o utilizador o confirme, clicando no botão com a expressão 'Confirmar pagamento'.
  • Para realizar a compra, pedir-se-ão os dados pessoais do utilizador, que serão incorporados na nossa base de dados com o único objectivo de se poder processar o pedido. Os dados pessoais proporcionados pelos utilizadores serão utilizados apenas para o fim a que se destinam, e nunca serão utilizados para outras campanhas ou cedidos a terceiros. A Saros® relembra os utilizadores que os dados pessoais têm de ser indicados com toda a exactidão para se evitarem confusões ou incidências no envio do(s) artigo(s) adquirido(s).

As compras poderão ser pagas através das seguintes formas de pagamento: MBWay, Transferência Bancária, Referência Multibanco, Contra-reembolso e Paypal. Não se aceitarão outras formas de pagamento além das especificamente previstas nas presentes condições de venda.

 

Confirmada a transacção, enviar-se-á uma mensagem de correio electrónico para o endereço indicado pelo utilizador, com uma descrição do pedido e com os dados pessoais facultados. A não recepção desta mensagem pode dever-se a algum problema transitório de comunicações na rede ou a algum erro de digitação do endereço de correio electrónico facultado. Em ambos os casos, recomendamos aos clientes contactar-nos.

 

4. Política de trocas e/ou devoluções

4.1 Devolução de artigo:

  • Poderá devolver qualquer produto que encomende na loja online, até 15 dias, após a respectiva entrega. A devolução poderá ser por correio (portes a cargo do cliente) ou na loja física;
  • O produto a devolver deverá encontrar-se na sua embalagem original e nas condições em que foi entregue. Deverá, também, ser devolvido juntamente com a factura;
  • Caso opte pela devolução obterá um vale de reembolso sem data de validade, ou em alternativa, devolução do valor da encomenda via MBWay ou Transferência Bancária. Se pagou com Klarna, o reembolso será processado diretamente pela plataforma, conforme as condições da mesma.
  • A Saros® não aceita devoluções enviadas à cobrança;

4.2 Trocar de tamanho:

  • Poderá trocar de tamanho qualquer produto que encomende na loja online, até 15 dias, após a respectiva entrega. A troca poderá ser por correio (portes a cargo do cliente) ou na loja física.
  • O produto a trocar deverá encontrar-se na sua embalagem original e nas condições em que foi entregue. Deverá, também, ser devolvido juntamente com a factura.
  • Na eventualidade de não haver o mesmo modelo para troca, poderá escolher outro artigo. Em alternativa,  poderá devolver e obterá um vale de reembolso sem data de validade ou devolução do valor da encomenda via MBWay ou Transferência Bancária. Se pagou com Klarna, o reembolso será processado diretamente pela plataforma, conforme as condições da mesma.
  • A Saros® não aceita trocas enviadas à cobrança.

4.3 Trocar por outro artigo:

  • Poderá trocar por outro artigo qualquer produto que encomende na loja online, até 15 dias, após a respectiva entrega. A troca poderá ser por correio (portes a cargo do cliente) ou na loja física.
  • Caso o novo artigo escolhido seja de valor inferior, será emitido um vale de reembolso com a diferença válido até 6 meses.
  • O produto a trocar deverá encontrar-se na sua embalagem original e nas condições em que foi entregue. Deverá, também, ser devolvido juntamente com a factura.
  • Na eventualidade de não haver o novo modelo pretendido para a troca, poderá tentar escolher outro artigo. Em alternativa,  poderá devolver e obterá um vale de reembolso sem data de validade ou devolução do valor da encomenda via MBWay ou Transferência Bancária. Se pagou com Klarna, o reembolso será processado diretamente pela plataforma, conforme as condições da mesma.
  • A Saros® não aceita trocas enviadas à cobrança.

 Morada para envio de artigo por correio:

Saros

Av. Sacadura Cabral, 75/77

4560-480 Penafiel

Portugal

4.4 Para Devolução/Troca de produtos para fora de Portugal Continental, agradecemos que contacte a nossa empresa.

 

5. Registo

Os dados facultados pelos clientes serão utilizados pela Saros® unicamente para processar os pedidos e facilitar a navegação e o processo de compra na página web. Além disso, em caso de aceitação expressa pelo cliente, a Saros® informá-lo-á via newsletter sobre as suas novas coleções e ofertas exclusivas.

A Saros® garante que os dados facultados pelos clientes não serão partilhados com terceiras pessoas ou empresas fora da marca Saros®.

Os dados pessoais proporcionados pelos utilizadores serão tratados segundo a Lei Orgânica 15/1995 de 13 de dezembro sobre a Proteção de Dados de Carácter Pessoal.

O cliente poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição sobre os dados facultados, em qualquer momento. Pode optar pelos seguintes meios:

  • Loja física:
    • Av. Sacadura Cabral, 75/77 em Penafiel

 

6. Entrega

O envio dos artigos comprados em saros.pt  realizar-se-á através dos CTT Expresso para Portugal Continental e será entregue normalmente num prazo de 1-2 dias úteis.

Para Açores/Madeira, os envios são realizados através dos CTT em correio registado, podendo ser enviado também por CTT Expresso, no caso de encomendas de maior dimensão/peso.

Envios para a Europa podem ser realizados pelo CTT Expresso, DHL, DPD ou CTT correio registado. Em qualquer um dos casos, o cliente terá possibilidade de fazer o tracking da encomenda.

Pode também optar por levantar a sua encomenda numa loja física.

O preço do transporte é calculado em função do valor dos artigos comprados. O preço exato do transporte calcular-se-á ao incluir cada artigo na cesta de compra e aparecerá discriminado na página que resume a compra, antes da confirmação do pedido pelo cliente.

As despesas de envio podem ser modificadas em qualquer momento e sem aviso prévio. Tal mudança será aplicável a partir do momento em que se incluir a modificação nas páginas de ajuda e no contrato publicado nesta Página Web. Em qualquer caso, serão válidos aquelas despesas de envio que aparecerem no momento de realizar o pedido.

 

7. Preço e pagamento

7.1 Moeda

Os preços nesta Página Web estão em Euros.

7.2 Imposto Sobre o Valor Acrescentado

De acordo com a legislação vigente na Portugal, a Saros® está obrigada a adicionar o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) a todos os produtos vendidos. O IVA será aplicado segundo o tipo correspondente de acordo com a legislação vigente.

7.3 Formas de pagamento

A Saros® aceitará diferentes formas de pagamento: MBWay, Transferência Bancária, Referência Multibanco, Cartão de Crédito, Klarna, Contra-reembolso* e Paypal. 

*Pagamentos por Contra-reembolso têm um custo extra de 10€.

O cliente terá um prazo de 3 dias, a contar a partir da data em que realizou o seu pedido, para realizar o pagamento. O pedido não se considerará aceite até se confirmar de forma efetiva que se recebeu o pagamento. Se, findo o prazo indicado, a Saros® não tiver recebido o valor correspondente, o pedido será cancelado.

Em época de Saldos, o prazo de pagamento após a encomenda é apenas de 1 dia útil. O pedido não se considerará aceite até se confirmar de forma efetiva que se recebeu o pagamento. Se, findo o prazo indicado, a Saros® não tiver recebido o valor correspondente, o pedido será cancelado.

7.4 Segurança no pagamento

O Comércio Eletrónico Seguro é uma iniciativa cujo princípio básico é garantir a segurança nas transações pela Internet.

As soluções de pagamento propostas no nosso site garantem a total segurança ao cliente.

7.5 Limite de compra

A Saros® não permite a compra de produtos para a sua posterior revenda através deste site. Neste sentido, não se poderão realizar compras por um valor superior a 2.000 euros nem que contenham mais de 50 artigos. Os clientes que estiverem interessados em realizar compras superiores a tal valor ou quantidade para outros fins que não a revenda deverão entrar em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente, onde lhes será informado a respeito das diferentes opções de como realizar a compra desejada.